Mais de 200 pessoas estiveram reunidas esta semana, no Palácio do Planalto, para o lançamento da campanha Família para Todos, uma realização da organização não governamental, Aconchego, de Brasília (DF), com apoio da Secretaria Geral da Presidência e da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR). A campanha visa estimular a adoção de crianças e adolescentes hoje institucionalizados em abrigos e que não encontram famílias por serem afrodescendentes, irmãos, com idade maior que 3 anos ou apresentar algum problema de saúde ou deficiência.
A ministra Maria do Rosário destacou que há muito a ser feito para assegurar a estas crianças o direito a uma convivência familiar e comunitária, fundamental para um desenvolvimento saudável. “O abandono não acontece somente quando uma criança é levada para uma instituição por sua família biológica, mas também quando ela fica ali anos esperando por uma família”, afirmou.
Ao assumir o compromisso de integrar esforços dentro e fora do governo para que a história de milhares de crianças e adolescentes que hoje não tem uma família possa ter um final feliz, Rosário convocou toda a sociedade brasileira a fazer diferença na vida dessas crianças. “Nós podemos fazer toda a diferença juntos”, defendeu.
0 comentários:
Postar um comentário